O jornal JB Litoral tentou de maneira tendenciosa no mínimo, insinuar que a prefeitura de Matinhos estaria perseguindo a empresária Sônia B. Gones por não cumprir a legislação vigente, em reportagem feita pelo jornal a empresária falou sobre uma certa dificuldade em conseguir o alvará de funcionamento do estabelecimento, que segundo ela haveria intenções políticas por trás, já que faz críticas em rede social a prefeitura (fato que hoje em dia é normal e saudável em uma democracia, lembrando que nas gestões passadas vários relatos mostram que não existia essa liberdade que a Sônia tem hoje. O próprio Notícias de Matinhos é prova disso).
Mas a própria reportagem mostra o equivoco cometido pela Sônia, já que ela não apresentou a documentação em tempo hábil e dessa forma como acontece com qualquer pessoa que não cumpra a lei sofreu as consequências até regularizar sua situação, o que deveria ter feito. Mas Sônia preferiu usar do falso argumento que estaria sendo perseguida politicamente pela administração da prefeitura e assim sair como vítima quando na realidade, ela é a culpada por não cumprir a lei e os trâmites necessários para que a empresa, como qualquer outra pudesse funcionar. A lei vale para todos não é justo que um empresário deva cumprir com todas as as suas obrigações e outra pessoa que no mínimo deveria seguir o mesmo caminho legal, se utilize de falácias para tentar se promover e ganhar alguma vantagem dessa forma, só por essa atitude já podemos imaginar o caráter de uma pessoa que faz esse tipo de argumentação e acusações para se beneficiar.
O próprio jornal no fim acabou se retratando ao entrar em contato com um contador especialista que confirmou a necessidade dos documentos comprobatórios conforme solicitado pelo setor responsável da prefeitura.
Fonte: JB Litoral