ADEUS MATINHOS: Jacaré Adilson se despede e vai viver em seu habitat natural


 O Jacaré Adilson viveu por anos em um local considerado impróprio, pois no mesmo há o descarte de produtos e também poluição causada pelo esgoto não tratado que é despejado diretamente no afluente. Seu caso foi parar nas redes sociais e chamou a atenção do IAT (Instituto Água e Terra do Paraná), o qual se comprometeu a retirar o animal o colocando em um lugar próprio com outros animais de sua espécie, esse fato ocorreu hoje e foi noticiado pela prefeitura de Matinhos em conjunto com a secretaria de meio ambiente.

 Confira o pronunciamento na íntegra abaixo feito pela prefeitura de Matinhos, a maioria da população comemorou a trasferência de Adilson, pois segundo alguns cidadões poderia representar um perigo para os moradores incluindo crianças que passam pelo local, mesmo nunca tendo acontecido nenhum incidente desde que Adilson fez do pequeno côrrego sua casa, essa é mais uma das várias mudanças na forma de administrar da nova gestão a frente da prefeitura de Matinhos que está resolvendo problemas que há anos incomodavam a população e mostrando que é possível fazer quando existe vontade, determinação e o querer fazer.

 

Meio Ambiente e IAT retiram jacaré do canal da JK nesta sexta


A Prefeitura de Matinhos, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, atuou nesta sexta-feira (5) na remoção do jacaré Adilson do canal da Avenida JK. O trabalho teve o aval do Instituto Água e Terra. Os profissionais do IAT colaboraram com a remoção, feita após solicitação dos moradores da região.
O secretário de Meio Ambiente, Ari Nomax, explicou que um ofício foi encaminhado ao órgão estadual pedindo a retirada de Adilson do local. O motivo, segundo Ari, é que o animal representava um risco à comunidade. Após a retirada de Adilson do canal da JK, o jacaré foi encaminhado para o seu habitat natural.


Fonte: Prefeitura de Matinhos