Prefeito inoperante, vereadores incompetentes e secretários desqualificados esse é um retrato do poder público de Matinhos em meio a crise por isso Matinhos é uma cidade a beira da falência moral e econômica.
A prefeitura de Matinhos nunca teve nenhum plano para fomentar o comércio ou mesmo auxiliar os empresários locais um exemplo é a burocracia e o que fizeram com a rede de supermercados Bavaresco, quando esta iria se instalar na cidade para gerar renda e empregos a população, mesmo depois de adquirido o terreno, a prefeitura por motivos obscuros simplesmente tentou "roubar" o terreno do empresário Beto Bavaresco através de uma canetada do aprendiz de prefeito e "papagaio de pirata" Ruy Hauer Reichert. Parece que o grupo político que comanda a prefeitura de Matinhos tem prazer em ver a população sofrer sem renda e emprego, mendingando nas ruas ou lotando a secretaria de assitência social atrás de uma "cesta vida". Já nós pensamos o contrátio assim como o presidente norte americano Ronald Reagan acreditamos que "O melhor programa social é um emprego".
Enquanto a população sofre, os parentes e "companheiros" do chefe do executivo e daquele que o colocou lá se multiplicam em um verdadeiro desperdício de dinheiro público, um esquema que se assemelha mais com uma quadrilha do que um órgão público que deveria zelar por sua população e servidores. Servidores estes que já estão no limite sendo mal pagos, desvalorizados, desgastados e agora podendo ser contaminados por um vírus mortal o COVID-19 ou Coronavírus. Tudo isso com a anuência do executivo que não toma uma postura próativa em defender o seu maior ativo "vivo" que são seus servidores, parece que a prefeitura não entende que um servidor concursado e capacitado nesse momento é muito mais importante que um cargo comissionado que está no local e cargo errado e o pior de tudo sendo melhor remunerado que um profissional que estudou e trabalhou para ser reconhecido. Meritocracia é uma palavra que não existe na prefeitura de Matinhos que é movida através do nepotismo e corrupção.
A passeata dos empresários veio para dar um basta nessa gestão desastrosa que destruiu o município de Matinhos deixando meia dúzia ricos enquanto jogou na miséria a maioria da população. O prefeito não sabe o que fazer assim como seus secretários pois é claro não tem formação e não entendem como funciona a administração pública estão ali apenas para receber seus salários e virar as costas para vários setores da sociedade. Mas agora o jogo virou! O descontentamento é geral, a cidade está parada e não se tem planos para como o município deveria passar por uma situação como esta. Acoado o prefeito que mora em Guaratuba fecha os olhos para tudo até a fome (como no caso do galpão onde alimentos estragam enquanto a população passa por necessidades) e ele espera que a população feche os olhos assim como ele. Mas este é o fim da linha para o gestor que administrou Matinhos de sua casa em Guaratuba. Todos abriram os olhos inclusive a população e não são mais falsas promessas que vão fazer ela fechar novamente.
Jair Franco, advogado e autor, escreve a coluna "O Antagonista" para o Notícias de Matinhos.
O conteúdo dos textos publicados pelo blog Notícias de Matinhos é
de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não expressa
necessariamente as opiniões dos editores.
Atenção:
Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus
respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião do
blog Notícias de Matinhos.