Erros médicos na detecção da dengue em pacientes preocupam a população de Matinhos


Erros médicos preocupam principalmente quando esse erro pode significar a perda de uma vida, em Matinhos vários casos estão sendo relatados referente a diagnósticos incorretos no quadro de dengue dos pacientes, esse tema foi discutido na sessão da câmara de vereadores e alguns vereadores falaram de situações em que foi necessário se fazer exames complementares em clínicas particulares para a correta detecção e tratamento.

O primeiro a falar a respeito do assunto foi o vereador Renato durante a sessão da câmara de vereadores de Matinhos, segundo ele várias pessoas vem relatando que estão fazendo exames no SUS e em primeiro momento nada é constatado mas com o agravamento dos sintomas, essas mesmas pessoas acabam fazendo novos exames em clínicas particulares onde é confirmado o quadro de dengue. O vereador deu um exemplo de um paciente que foi ao hospital regional e nada foi constatado mesmo com os sintomas, como os médicos disseram que era apenas uma simples dor que foi se agravando e posteriormente acabou se detectando o caso de dengue com exames complementares em clínicas particulares. Para finalizar o vereador disse que se deveria convocar o secretário de saúde para saber quais as medidas que estão sendo adotadas no combate a dengue.

O vereador Zé da Ecler também falou que seu pedido feito referente a confirmação ou não de uma epidemia de dengue em Matinhos, não foi respondido pelo prefeito ou secretário de saúde, segundo ele dois incompetentes.

O vereador Nando relatou um caso de um morador que esteve no hospital regional com sua filha, ficou mais de 3 horas esperando no local e acabou saindo sem um parecer médico não sabendo o que ela tinha, não satisfeito se deslocou até Paranaguá onde fez novos exames que detectaram o caso de dengue, sua filha agora está fazendo o tratamento.

Médicos ganham mais que o prefeito

Conforme o portal da transparência, alguns médicos recebem vencimentos maiores que o chefe do executivo, o que nos mostra que referente a remuneração não existe nenhum problema, resta saber o motivo desses erros acontecerem pois eles podem custar vidas, cabe ao secretário de saúde prestar contas a população. se necessário fazer uma denúncia ao Conselho Regional de Medicina do Paraná referente a estes fatos.