Confira quem são os pré-candidatos a prefeitura de Matinhos

 Com a divulgação de alguns nomes de pré-candidatos a prefeitura, o blog Notícias de Matinhos não poderia deixar passar a chance de fazer uma análise crítica e bem humorada das candidaturas, para isso fizemos uma simulação entre os candidatos, utilizando como parâmetro a última eleição presidencial fazendo uma comparação de qual candidato eles seriam e suas reais chances:

Vamos a analise:

Ari Nomax - João Amoêdo

Na primeira analise, Ari Nomax estaria mais para um João Amoêdo na última eleição apesar de apresentar boas ideias e projetos, falta uma base sólida eleitoral resultado da articulação política, tanto que na última eleição apesar dos bons números acabou ficando em terceiro lugar, entre seus méritos estão as denúncias que fizeram Matinhos ficar conhecida no Brasil inteiro através do programa da Band o CQC.



Dalmora ou Eunice - Lula ou Dilma

Apesar da estranheza de alguns os candidatos guardam muitas semelhanças, pelo que foi divulgado se o candidato Eduardo Dalmora não concorresse sua mulher seria a candidata, guardadas as devidas proporções Lula governou o país por 2 mandatos consecutivos, assim como Dalmora em Matinhos por também 2 mandatos, Lula indicou sua sucessora Dilma a qual venceu mas foi alvo de um impeachment, Dalmora indicou Ruy Hauer que apesar do desastre da administração ainda continua no cargo. Lula tentaria pela terceira vez ser presidente do Brasil, mas acabou preso. Dalmora vai tentar pela terceira vez a prefeitura de Matinhos e pode acabar sendo... pre... (so) ou (feito) agora deixo para vocês terminarem a frase. Não devemos esquecer que segundo as pesquisas da época Lula derrotaria qualquer candidato a presidência em qualquer cenário, assim como Dalmora nesse momento.



Gentil X Alckmin

Não conhecemos muito sobre o ex-vice-prefeito Gentil apesar de que pelo que procuramos na internet em relação a matérias jornalísticas não eram nada boas a começar pelo seu patrimônio, mas segundo algumas pessoas poderiam ser um bom prefeito. Assim como Alckmin que nas eleições teve seu nome manchado devido ao escândalo da merenda.





Pedro Jose Candido - Cabo Daciolo

Como não conhecemos, melhor nem falar não é? :) pode ser uma das surpresas dentro do pleito eleitoral.




Rodrigo Gregório - Ciro Gomes

É um dos destaques positivos na câmara de vereadores com projetos que vão de encontro aos anseios da população, mas por ser filho de um ex-prefeito que já teve problemas na justiça isso pode pesar negativamente na sua avaliação mesmo todos sabendo que são nomes e pessoas distintas, assim como Ciro Gomes que vem de um clã bem conhecido do Ceará mas acabou não conseguindo ir para o segundo turno.



Sandro do Gás - Guilherme Boulos

Esse corre por fora, mas a analise bem humorada é: "O que o Guilherme Boulos já invadiu de propriedades o Sandro do Gás já gastou em diárias" isso que ele já está a muito tempo como vereador.



Zé da Ecler - Jair Bolsonaro

No começo Bolsonaro era apenas um desconhecido e motivo de piadas por muitos como Zé da Ecler é hoje, falavam que Bolsonaro nunca iria conseguir se eleger, pesquisas chegaram a apontar que ele teria apenas 1% das intenções de voto, mas com o tempo tudo foi mudando e com um pouco mais de 1 minuto de tempo de televisão, Bolsonaro conseguiu se eleger com um orçamento bem menor que outros candidatos, utilizando principalmente a internet e redes sociais para se comunicar o que foi uma mudança radical de como é feita a política no país e agora Zé da Ecler pode repetir esse feito na esfera municipal, em comum ambos são do mesmo partido.