Todo mundo se lembra do decreto da febre amarela que gerou um alerta desnecessário no município onde o próprio diretor de comunicação da prefeitura que é um DJ (Douglas Gerasom) não um jornalista disse que era "Fake News" e por fim o secretário de saúde Claudir Lourenço e o prefeito Ruy Hauer Reichert tiveram que reconhecer o erro e revogar o decreto.
Agora por incrível que pareça a prefeitura foi se intrometer onde não é chamada para passar mais vergonha ainda, o Shopping Pague Menos decidiu promover o evento de "Troca de uniformes escolares" ação comum e nobre feita em muitas cidades onde as famílias e alunos trocam uniformes para assim economizarem neste quesito que muitas vezes pesa no orçamento da família no anúncio visto abaixo, deixa claro que esse evento será para alunos da rede "ESTADUAL" e "PARTICULAR".
Fonte: FACEBOOK |
Até aí tudo bem além do evento ocorrer em um local particular o mesmo seria voltado para as redes estadual e particular onde a prefeitura MUNICIPAL não tem nada a ver com isso.
E eis que a Prefeitura de Matinhos através do sua página oficial no Facebook se mete no assunto que não é dela e solta a seguinte nota:
A nota fala sobre o fornecimento de uniformes para a rede MUNICIPAL de ensino e ainda induz aqueles que leem a nota que quem fizer tal prática visando o lucro estará praticando um crime.
Agora sim a prefeitura se superou, além de não ajudar em nada e prejudicar a vida do cidadão resolveu criminalizar também ações sociais como a troca de uniformes escolares. A que ponto chegamos.
Dando conta da gravidade da nota a empresa que não teve outra opção se não cancelar o evento mas não sem antes deixar a seguinte nota de esclarecimento a qual reproduzimos aqui embaixo:
Esse é o resultado de uma prefeitura incompetente, ultrapassada e despreparada que além de não ajudar ainda atrapalha a vida do cidadão.
Sobraram reclamações na própria página da prefeitura pelo despreparo e por prejudicar muitos alunos e famílias. Por isso cidadão e cidadã matinhense na próxima eleição valorize o seu voto, pois no fim quem paga a conta vai ser você!