Fizemos uma balanço da até aqui desastrosa administração do atual prefeito Ruy Hauer Reichert, uma verdadeira catástrofe no município de Matinhos e as razões mais do que suficientes de que ele deve renunciar para o bem da cidade de Matinhos.
Veja os 10 motivos para o prefeito Ruy Hauer Reichert renunciar:
1) O prefeito não mora em Matinhos
Além de não morar em Matinhos o prefeito tem uma empresa a RHR Administradora de Bens e imóveis onde é sócio-administrador(essa ele deve administrar bem melhor do que ele faz com Matinhos).
E o endereço onde fica? Sim em Curitiba na Rua Buenos Aires, 286 APTO 72, no Batel um dos metros quadrados mais caros da capital paranaense, para vocês verem o prefeito não tem nem um vinculo com a cidade isso demonstra o menosprezo que ele tem por Matinhos, pois a empresa gera empregos e renda em outro lugar.
Endereço da empresa de Ruy Hauer Reichert - O segundo lugar que ele deve mais ficar depois de Guaratuba é claro |
2) Nepotismo e Cabide de empregos
Do genro que usa o veículo oficial do município para em horário de expediente tomar cafezinho, até o primo secretário de turismo que chegou a acumular duas secretarias ao mesmo tempo, passando pelo secretário de meio ambiente condenado a devolver dinheiro desviado da APAE.
Além dessa pratica também fez a prefeitura se tornar um cabide de empregos com vários parentes e amigo(a)s de vereadores de sua base empregados na administração pública.
3) Foi multado por atraso na prestação de contas
Tema que foi alvo de uma matéria especial que pode ser vista através deste link!
4) Ação civil: É alvo de uma ação civil pública por transformar o aterro sanitário em lixão a céu aberto segundo o Ministério Público do Paraná
A ação civil também foi tema de uma reportagem do Notícias de Matinhos que pode ser vista neste link!
Não vamos esquecer das consequências.
5) Concedeu o aumento absurdo no salário dos secretários
Em um momento de crise no país, com desemprego em alta e vários pais e mães de família matinhenses desempregados, quase duplicou o valor dos salários dos secretários, onde 2 secretários são parentes seus, o secretário de Turismo, Ivo Hauer (primo) e o secretário de administração Atair Aleixo de Souza Neto (genro).
Você pode ver a reportagem feita pela RPC TV sobre o tema nesse link!
6) Impediu a instalação do supermercado Bavaresco
Impediu a geração de mais de 600 empregos em Matinhos, para favorecer um cartel na cidade. Sabemos a mando de quem ele fez isso. A reportagem do jornal Agora Litoral pode ser vista nesse link!
7) Sancionou a lei que impede a instalação de novos postos de combustíveis na cidade
Falamos sobre a lei 1960/2018 além do vídeo do Raphael Lima (abaixo) que fala sobre essa lei para garantir que se crie um "feudo" ou cartel na cidade e quem perde é a população.
8)Se calou no momento que a cidade passava por um caos na coleta de lixo
Nesse caso onde ele tinha responsabilidade direta pois a empresa passou por processo licitatório da prefeitura. E também do "Parquinho de Ouro" superfaturado que até hoje não ressarciu os cofres públicos e ainda colocou em risco a vida das crianças que o utilizavam. Além do que não tem competência para alterar o sentido de uma rua no município, também para quem não mora aqui era de se esperar :)
9) Já era para ter sido cassado
Não era nem mais para ser prefeito mas o processo de maneira "misteriosa" foi roubado do carro do advogado em Curitiba....sim acreditamos nisso e no papai noel... :) Para quem não lembra a reportagem pode ser vista nesse link!
Ah! a respeito da frase acima, foi o próprio prefeito que disse em um áudio que vazou para e imprensa, que os vereadores são "bandidos incompetentes" e que "gastam as diárias na zona", você pode conferir essa reportagem do jornal Agora Litoral nesse link!
10)Não é ele que "administra" a cidade
Diversas queixas como a de que o ex-prefeito é o real responsável pela administração, dando ordens e visitando a prefeitura quase que diariamente e inclusive utiliza a estrutura da mesma para comemorar seu aniversário.